Lições de amor

 

CéuUma senhora com noventa e um anos morreu após uma longa vida de dignidade. Quando se encontrou com Deus perguntou-lhe sobre algo que a tinha incomodado por muito tempo.
– Se o homem foi criado a imagem de Deus, e se todos os homens são semelhantes, então por que as pessoas se tratam tão mal?
Deus respondeu que cada acontecimento em nossa vida tem uma lição para nos ensinar. Isto confundiu a mulher, então Deus explicou.
– Quando alguém mente para você isto lhe ensina que as coisas nem sempre são como parecem. A verdade está freqüentemente bem abaixo da superfície. Olhe além das máscaras que as pessoas usam se você deseja conhecer seu coração. E remova sua própria máscara para deixar que as pessoas conheçam o seu.
– Quando alguém rouba de você isto lhe ensina que nada é para sempre. Aprecie o que você tem, pois você nunca sabe quando poderá perder. E nunca abandone seus amigos e sua família que são a única garantia que você tem.
– Quando alguém lhe provoca um ferimento ensina-lhe que o corpo humano é frágil. Proteja e cuide de seu corpo tão bem quanto puder, ele é a única coisa certa que você tem na terra.
– Quando alguém decepciona você isto lhe ensina que duas pessoas não são iguais. Quando você encontra pessoas diferentes de você, não os julgue pela aparência; ao contrário, baseie sua opinião no conteúdo de seu coração.
– Quando alguém machuca seu coração ensina-lhe que amar alguém não significa sempre que a pessoa também o amará. Mas não desista de seu amor porque quando você encontra a pessoa certa, a alegria compensa todos os ferimentos passados.
– Quando alguém mantém um rancor contra você ensina-lhe que todos cometem erros. Quando você é tratado injustamente, a coisa mais virtuosa que você pode fazer é perdoar o ofensor sem fingimento. Perdoar aqueles que nos feriram é a coisa mais difícil e mais corajosa que o homem pode fazer.
– Quando quem você ama lhe é infiel isto ensina a você que resistir à tentação é um grande desafio para o homem. Esteja vigilante contra toda tentação. Assim fazendo você será recompensado com um sentimento duradouro de satisfação, bem maior que o prazer temporário pelo qual você foi tentado.
– Quando alguém lhe engana, ensina a você que a ganância é a raiz de todo o mal. Aspire tornar seus sonhos realidade, não importa quão elevado possam ser. Não se sinta culpado sobre seu sucesso, mas nunca deixe a obsessão de alcançar seus objetivos lhe conduzir para atividades malevolentes.
– Quando alguém lhe ridiculariza ensina a você que ninguém é perfeito. Aceite as pessoas por seus méritos e seja tolerante com suas falhas. Não rejeite alguém por imperfeições sobre as quais ele não tem nenhum controle.

barrinha3
Ao ouvir a sabedoria de Deus, a mulher ficou preocupada por não haver nenhuma lição a ser aprendida das boas ações do homem. Deus respondeu que a capacidade do homem de amar é um precioso presente. Na raiz de toda a bondade está o amor, e cada ato de amor ensina-nos também uma lição.
A curiosidade da mulher aumentou, Deus uma vez mais começou a explicar.
– Quando alguém nos ama isto nos ensina que amor, gentileza, caridade, honestidade, humildade, perdão e aceitação podem contra-atacar todo o mau no mundo. Para todo bom ato, há um mau ato de menos. O homem tem poder para controlar a balança entre o bem e o mau, mas como as lições de amor não são freqüentes o bastante, o abuso se sobressai.
– Quando você entra na vida de alguém, seja de forma planejada, por uma oportunidade ou uma coincidência, leve em conta que lição você será. Você ensinará amor ou uma cruel lição de realidade? Quando você morrer, sua vida terá resultado em mais amor ou ferimento? Mais conforto ou dor? Mais prazer ou tristeza?

barrinha3
Cada um de nós tem poder sobre a balança de amor no mundo. Use sabiamente. Não perca uma só oportunidade para colocar o mundo na direção certa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s